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A automação vai tomar conta do marketing digital?

Em um mundo conectado por dispositivos eletrônicos e redes sociais 24 horas por dia, o marketing digital é de extrema importância para o sucesso de uma empresa. Fazê-lo manualmente, contudo, vem se tornando uma tarefa cada vez mais complexa – e, para dizer a verdade, desnecessária.

Se a quantidade de dados disponíveis sobre os potenciais clientes e de contatos de leads cresceu exponencialmente graças aos avanços tecnológicos, aumentou também nos últimos anos a quantidade de plataformas que contribuem para a automação dos processos de marketing digital. Com elas, é possível aumentar a eficiência e agilidade de suas ações – um divisor de águas para o escalonamento e consolidação do negócio.

Benefícios da automação

A automação do marketing digital oferece maior eficiência e tomada de decisões baseada em dados, relatórios e estudos mais qualificados, bem como um direcionamento preciso para chegar exatamente ao público desejado.

Aliado a isso, a automação permite experiências digitais personalizadas aos seus consumidores, fortificando a construção de um relacionamento duradouro com eles. Isso leva a ciclos de venda mais curtos, comunicação mais assertiva, sem ruídos, e a otimização do tempo de ambas as partes.

Por isso, o dinamismo criado pela automação do marketing digital garante a fidelização dos clientes por mais tempo com sua empresa.

Mercado Bilionário

O Marketing Automation – Global Strategic Business Report, lançado neste mês de janeiro, estima que até 2030 o mercado de automação de marketing digital vai movimentar mais de US$ 9 bilhões. Tal valor é mais que o dobro em relação ao ano de 2022.

Está claro que as tecnologias de automação de marketing têm cada vez mais importância e são indispensáveis ​​para as empresas. Mas quais são as ferramentas de destaque nesse mercado – e, tão importante quanto, elas cabem em todos os bolsos?

A resposta é sim! E, para ajudar, selecionamos aqui cinco ferramentas que podem ajudar o seu negócio a começar a automatizar processos de marketing e vendas – ou intensificar este movimento – em 2024. Confira!

RD Station

Plataforma brasileira de automação de marketing. Permite o gerenciamento de mídias sociais, blogs, SEO e landing pages. Aliado a isso, oferece suporte para criação de conteúdo.

Zenvia

Esta plataforma é voltada para a automação de marketing via WhatsApp. Por meio de um assistente virtual, é possível diminuir os cliques para qualificar seus leads e otimizar o tempo do seu time comercial.

Autopilot

Capture novos leads em seu site, aplicativo ou blog e alimente-os com mensagens personalizadas. Automatize tarefas repetitivas, como educar novos assinantes, atribuir leads, agendar compromissos e acompanhar leads de vendas.

Wishpond

Além da automação de e-mail marketing, segmentação de leads, campanhas e contatos personalizados, a Wishpond pode se integrar a outros softwares de automação, vendas e e-mail.

Brevo

A Brevo oferece campanhas direcionadas por e-mail, SMS e WhatsApp. Todos os planos têm armazenamento gratuito e ilimitado de leds.

Todas essas ferramentas fornecem automação em diversas áreas, desde e-mail marketing e nutrição de leads, incluindo análises mais avançadas e gestão de conteúdo. Para escolher, é importante avaliar as necessidades específicas da empresa. Acesse nosso perfil no Instagram e conheça outras plataformas.

E se tudo isso parece muito distante da sua realidade, não se preocupe. É possível, inclusive, pedir ajuda e terceirizar os serviços de marketing. Assim, sua empresa pode focar no que faz de melhor. Vamos conversar sobre isso?

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