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Não se esqueça do Google Maps! Veja dicas de como usá-lo para o seu negócio

Se você acompanha nosso hub de conteúdo com certa frequência, sabe que vira e mexe lembramos da importância de colocar seu negócio no mapa digital, seja por meio de e-commerce ou redes sociais. Mas se você quiser que seu público-alvo te encontre e que até outras pessoas saibam onde você e seu negócio estão, o Google Maps não pode ficar de fora da sua estratégia de marketing.

O que é o Google Maps?

Antes de tudo, vamos explicar o que é o Google Maps. Porque ele não é apenas um mapa. Dentro dele, o Google oferece quatro itens:

  1. mapas
  2. rotas para automóveis, pedestres e transporte público
  3. locais/estabelecimentos
  4. vistas internas de alguns edifícios específicos

Juntas, essas ferramentas fornecem dados abrangentes de mais de 200 países e territórios, para 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Só por esses produtos já seria interessante colocar seu negócios no Google Maps. Aliado a isso, a plataforma ajuda a encontrar todo tipo de estabelecimento, desde sua empresa, os concorrentes mais próximos até o melhor happy hour próximo do seu negócio.

A seguir, listamos algumas vantagens do Google Maps:

Visibilidade aprimorada | Ao listar sua empresa no Google Maps, você aumenta sua visibilidade online. Quando potenciais clientes pesquisarem produtos ou serviços na sua área, sua empresa aparecerá nessa consulta, facilitando que eles encontrem você.

Confiança e credibilidade | Uma listagem do Google Maps confere credibilidade ao seu negócio. Ele garante aos clientes que você é uma entidade legítima e estabelecida, o que ajuda a construir confiança.

Informações detalhadas | Você pode fornecer informações importantes, como horário comercial, detalhes de contato, site e até fotos, por meio de sua listagem no Google Maps, tornando-o um balcão único para clientes em potencial conhecerem sua empresa.

Avaliações e comentários | O Google Maps permite que os clientes deixem avaliações e comentários sobre sua empresa. Avaliações positivas podem atrair mais clientes, enquanto o feedback negativo oferece informações valiosas para melhorias.

Como colocar seu negócio no Google Maps

Tá bom… se você chegou até aqui, te convencemos de que o Maps é importante para o seu negócio. A dúvida agora gira em torno de como fazer isso e, claro, como fazer bem-feito.

Para começar a usar o Google Maps para sua empresa, primeiro você precisa criar um perfil comercial do Google (antigo Google Meu Negócio). Esta listagem contém informações críticas sobre sua empresa e permite que você gerencie sua presença no Google Maps.

Preencha todos os detalhes do seu perfil do Google Maps, incluindo nome comercial, endereço, número de telefone, site e categoria comercial. Colocar fotos de alta qualidade que realçam seus produtos ou serviços é algo essencial para criar a credibilidade do seu negócio.

Incentive os clientes satisfeitos que deixem comentários em sua listagem do Google Maps. Responda às avaliações positivas e negativas de maneira profissional e rápida. O envolvimento com os clientes pode aumentar suas classificações de pesquisa.

Entrando no marketing propriamente dito, considere usar o Google Ads para promover sua empresa no Google Maps. Você pode usar a segmentação baseada em localização para alcançar clientes em potencial em sua área.

O Google Maps é uma ferramenta versátil que pode beneficiar significativamente sua empresa, aumentando a visibilidade, a confiança e a acessibilidade. Quanto mais detectável você for no Google Maps, mais fácil será atrair clientes em potencial e deixá-los entusiasmados com o que você oferece.

Sabemos que dar o próximo passo para escalar um negócio exige planejamento. Estruture sua estratégia de marketing para atingir seus objetivos – e não se desespere se for preciso recalcular a rota!

Precisa de ajuda para elaborar as estratégias e aplicá-las? Conte com a gente!

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